Inicio > Notas de Cidadania > PROGRAMA DA UFMG INICIA ATIVIDADES VOLTADAS AOS DIREITOS HUMANOS EM DOM JOAQUIM-MG

Por meio da mobilização popular, Programa Polos de Cidadania da UFMG, de extensão e pesquisa transdisciplinar social aplicada, inicia ações de efetivação de Direitos Humanos e proteção à crianças e adolescentes em Dom Joaquim

Durante os dias 02 e 03 de outubro acontece em Dom Joaquim o Seminário de lançamento das atividades do Programa Polos de Cidadania da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais – na cidade. A atividade acontecerá de 09 às 17 horas na segunda-feira, dia 02, e de 09h às 12h na terça-feira, dia 03, na Tenda São Domingos, Praça Cônego Firmiano, Centro, Dom Joaquim.

O trabalho do Polos, em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do PROAP – Programa de Apoio a Projetos da Região Central, visa contribuir para a proteção e efetivação de direitos humanos e cidadania na região.

Uma das principais ações do Polos de Cidadania será a Promoção dos Direitos de Humanos, em especial dos direitos de crianças e adolescentes no contexto dos conflitos socioambientais em curso na cidade e região. Para iniciar as atividades o Seminário contará com a participação da Coordenadora do Centro de Convergência de Novas Mídias (CCNM), Prof.ª Dr.ª Regina Helena Alves da Silva (FAFICH | UFMG) e do Coordenador Geral e Acadêmico do Programa Polos de Cidadania, Prof. Dr. André Luiz Freitas Dias (FAFICH | UFMG).

O Programa conta com mais de 22 anos de atividades de extensão e pesquisa social na área e há mais de dois anos atua no município de Conceição do Mato Dentro, tanto na área urbana quanto rural.

Seu email não será publicado. Campo obrigatório *

*

Translate »