Nota de repúdio e indignação – MARIELLE FRANCO presente! Polos de Cidadania
Inicio > Notas de Cidadania > Nota de repúdio e indignação – MARIELLE FRANCO presente!

É doloroso quando chegamos em casa, no trabalho, em uma confraternização, em um movimento de luta por igualdades e recebemos a notícia de um assassinato brutal de uma mulher negra e militante. Mais triste e doloroso é saber que tal ato aconteceu após denúncias de violência policial por parte de Marielle Franco, vereadora, negra e militante. Escrever uma nota de repúdio frente a tamanha barbárie que reflete nosso atual Estado é nada menos o mínimo que podemos fazer.

Crédito da foto: Mídia NINJA | fonte: www.psol50.org.br/nota-do-psol-marielle-franco-presente/

Doloroso pelas vidas que cotidianamente são brutalmente assassinadas, arrancadas, doloroso pelas palavras escolhidas pelos grandes centros de poder para falar desta e de tantas outras vidas perdidas, interrompidas. E ainda mais doloroso por um Estado que mostra não se importar e até odeia aqueles que estão lutando por novas possibilidades de vida.

É difícil para nós em todos os momentos falar de uma vida que nos é tirada, quanto mais pela abrupta violência de arsenais de guerra. As munições que acertaram e mataram sem remorso Marielle Franco, feriram a todas e todos.

Frente a isso exigimos a apuração e condenação de todos os envolvidos no assassinato de Marielle Franco, importante e respeitada militante por sua histórica luta por direitos humanos, das mulheres negras e moradores de favelas e periferias e contra a violência policial.

Chega do genocídio do povo negro.

MARIELLE FRANCO PRESENTE!

Seu email não será publicado. Campo obrigatório *