Inicio > Notas de Cidadania > Fórum Mineiro de Direitos Humanos emite nota de protesto contra aumento da violência policial

O aumento das denúncias de violência policial em Minas levou o Fórum Mineiro de Direitos Humanos a emitir uma nota pública na qual cobram do governo de Minas o esclarecimento dessas denúncias e a punição dos responsáveis. Na nota, o Fórum cita o episódio ocorrido em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Salinas no Norte de Minas, o sequestro e violência sofridos por um jovem e sua tia na região do bairro São João Batista, em Belo Horizonte, além da denúncia da existência de uma “milícia” organizada na região de Venda Nova e que seria formada por policiais militares.

Na nota, além destas denúncias, o Fórum afirma que inúmeras outras têm chegado à instituição, que também lamenta a demora, por parte do governo, na apuração de tais fatos e na punição dos policiais responsáveis. Tal situação, no entendimento do Fórum, reforça a idéia da impunidade, contribuindo para que mais casos venham a ocorrer. “Essa conduta dos órgãos vinculados ao Governo de Minas tem, desta forma, reforçado a truculência do sistema e atemorizado a sociedade, proporcionando um quadro de terrorismo de Estado junto à população. A impunidade é um fator de alimento para a prática delituosa”, diz a nota do Fórum Mineiro de Direitos Humanos que será entregue ao governador Fernando Pimentel.

Leia abaixo na integra:

Seu email não será publicado. Campo obrigatório *

*

Translate »