Inicio > Eventos > Seminário Mulheres Transformando a Economia – desafios e conquistas da economia feminista e solidária
20 maio, 2016
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) da Universidade Federal de Minas Gerais, Pampulha, Belo Horizonte

Abertas as inscrições para o Seminário Mulheres Transformando a Economia – desafios e conquistas da economia feminista e solidária.
Inscreva-se aqui!

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM), da Universidade Federal de Minas Gerais, realiza o seminário Mulheres Transformando a Economia – desafios e conquistas da economia feminista e solidária  nos dias  20 e 21 de maio de 2016, em Belo Horizonte.

O seminário tem como objetivos contribuir com a formação política em economia feminista e identificar desafios colocados para as iniciativas de economia feminista e solidária na RMBH.

Vai debater direitos humanos das mulheres, especialmente direitos econômicos, sociais e culturais, com foco em temáticas relativas à sua autonomia econômica.

O seminário terá como resultado um mapeamento dos desafios da economia feminista e solidária na Região Metropolitana de Belo Horizonte, construído a partir da experiência das participantes, que embasará as próximas ações do projeto, que articula ações de pesquisa e de extensão.

O projeto “Mulheres Construindo Cidadania: iniciativas para o empoderamento econômico de mulheres e construção da igualdade de gênero em Minas Gerais”é financiado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR) e sob a coordenação executiva do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM) da UFMG, através da Professora Marlise Matos.

INFORMAÇÕES SOBRE O SEMINÁRIO

Data: 20 e 21 de maio de 2016

Local: Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) da  Universidade Federal de Minas Gerais – Pampulha, Belo Horizonte

Horário: das 9h às 17h30

Translate »