Inicio > Equipes > Trupe a Torto e a Direito

Polos Trupe a Torto e a Direito

 

Criada em 1998, a Trupe a Torto e a Direito, vertente teatral do Programa Polos de Cidadania, vem proporcionando que traumas e desafios sociais sejam tratados de forma lúdica, assim como a sensibilização e educação crítica daqueles que convivem em regiões com trajetória de vulnerabilidade e exclusão social.

Por meio do teatro, temas e assuntos difíceis de serem abordados (como a violência doméstica e a exploração sexual) são trabalhados de forma criativa e não agressiva, aproximando interlocutores, ao invés de afugentá-los, possibilitando a construção de novos olhares e narrativas acerca dos temas abordados e das relações representadas.

Nos últimos anos, a Trupe tem se aprimorado na criação, capacitação e supervisão de outros grupos teatrais, gerando oportunidades para crianças, adolescentes e jovens se inserirem num mundo artístico que dê voz e lugar para a reivindicação e representação dos sofrimentos de seu cotidiano. Todos esses jovens, ao mesmo tempo em que são capacitados em técnicas teatrais para representarem artisticamente o contexto ao qual se inserem, tornam-se multiplicadores de atitudes críticas e responsáveis sobre a realidade que os cercam e do qual são parte.

 

Fotos

Trupe a Torto e a Direito em “Que menino é esse?”

Trupe na Escola

Translate »