Inicio > Biblioteca > Potencialidades da conexão entre o ensino, a pesquisa e a extensão na experiência do programa Polos de Cidadania

Miracy Barbosa de Sousa Gustin; Maria Tereza Fonseca Dias2

1. Introdução
Ao comemorar seus 120 anos de história, a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais promove, por intermédio de diversas atividades acadêmicas realizadas em 2012, intensas re exões sobre seu papel na formação das inúmeras gerações de juristas que passaram por seus bancos escolares. Neste contexto, este trabalho visa apresentar diretrizes metodológicas de uma educação jurídica para a cidadania, utilizadas na experiência do Programa Pólos de Cidadania. Há quase duas décadas, este Programa orienta-se no  rme propósito de promover a conexão entre ensino, pesquisa e extensão na formação de Bacharéis em Direito comprometidos com a inclusão e emancipação social. A discussão deste tema perpassa os seguintes núcleos temáticos: ensino jurídico; metodologia da pesquisa; e extensão universitária.

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